O Curioso Caso de uma Cunha de Bitcoin Conflict Bearish

 

A principal moeda criptográfica tentou quebrar acima do nível de resistência psicológica várias vezes nas últimas duas semanas. Em um dos casos, chegou até $19.915 apenas para enfrentar um ataque em baixa no novo recorde que empurrou seu preço para baixo em $2.000. É evidente que o comportamento de tomada de lucro dos comerciantes fica selvagem quando Bitcoin fecha para $20.000.

Mas olhando de uma perspectiva mais ampla, toda a faixa entre $19.500 e $20.000 leva os comerciantes a saírem de suas posições em alta para um lucro de curto prazo. No final de novembro, a taxa de câmbio BTC/USD fez duas tentativas back-to-back para quebrar Bitcoin Up acima de $19.500, mas sucumbiu ao sentimento de venda mais alto próximo do nível, caindo para tão baixo quanto $16.200 mais tarde.

Seguiu-se um recuo, e o preço novamente enfrentou o mesmo viés de baixa perto de 19.700 – um desenvolvimento a partir de $19.500, no entanto. E agora, a área de 19.900 dólares está dando a mesma vibração, tendo sido derrubado o preço para 18.109 dólares em seu último teste.

O comportamento do preço deixou a Bitcoin em uma seqüência de aumentos modestos de altas e altas mais altas. Envolvê-los juntos faz parecer que estão formando uma cunha ascendente

Em retrospectiva, os comerciantes vêem a Cunha Ascendente como um padrão de inversão de marcha à frente. Assim, normalmente acontece que o preço sobe dentro da faixa da cunha, mas eventualmente quebra abaixo de sua linha de tendência de suporte. Se acompanhada de volumes mais altos, a quebra negativa faz com que o preço caia tanto quanto a distância máxima entre a linha de tendência superior e inferior da cunha.

A altura atual do padrão de cunha ascendente da Bitcoin é de US$ 3.249. Dependendo de de onde ela quebra para baixo, seu preço provavelmente cairia em cerca de $3.000. Isso significaria um mergulho em direção a $17.000 – pelo menos.

Mas há uma captura

A linha de tendência superior da Wedge é quase plana, com a diferença entre os níveis mais altos perto de 200 dólares. Alguns comerciantes também podem assumir que se trata de um nível de resistência horizontal. Se for verdade, ela jogaria toda a teoria da inversão em baixa, como discutido acima, em uma caixa.

Uma linha horizontal faz com que toda a estrutura do Bitcoin pareça um Triângulo Ascendente. É um padrão de continuação no qual o ativo em questão normalmente continua na direção da tendência anterior com uma quebra acima da linha de tendência superior. Um alvo de touro ideal é tanto quanto a altura do Triângulo.

Isso significa que o preço do Bitcoin – novamente – espera um movimento no valor de $3.000-3.249, mas para o lado positivo. Isto coloca o alvo do touro da moeda criptográfica em cerca de $23.000.

Até agora, os fundamentos favorecem o Bitcoin

A narrativa da inflação se mantém devido à probabilidade da Reserva Federal de comprar títulos de curto prazo e dívidas corporativas em meio a um ambiente de juros baixos. Por um lado, o excesso de liquidez do dólar americano leva os investidores a despejar o dólar. Por outro lado, as perspectivas de obter rendimentos mais baixos desviam sua atenção para ativos mais arriscados como o Bitcoin.